Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC

Resposta a Emergências e Gestão de CrisesO curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC aborda as necessidades das organizações de tratar adequadamente os incidentes e emergências que ocorrem diariamente uma vez que o tratamento inadequado destes incidentes e emergências tendem a amplificar o problema, possibilitando que se transformem em uma grave crise.   Esta situação é agravada ainda mais pela utilização inadequada das mídias sociais, tanto interna como externamente.

No curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC você encontrará alta especialização e credibilidade, num único curso, alinhado às normas e boas práticas vigentes.   Um dos principais diferenciais dos cursos ministrados pela STROHL Brasil está no conhecimento aplicado, na experiência prática, em uma capacitação adaptada à realidade do mercado brasileiro e, também, baseado em normas internacionais e nas melhores práticas mundiais.

Este curso é oferecido em turmas abertas, conforme calendário divulgado ou “in company”.

Público Participante

Este curso se destina aos profissionais responsáveis pelas diversas áreas de resposta a emergências e incidentes
da organização: administração predial, recursos humanos, segurança e tecnologia da informação e comunicação; das áreas de comunicação interna e externa; agentes de compliance, gestores de riscos; auditores; do Centro de Comando corporativo e está alinhado às normas ISO 22301, 22313, 22320 e Manual de Boas Práticas
do BCI, dentre outras.

Conteúdo Programático do Curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC

  • Visão geral;
  • Inserção da resposta a emergências, incidentes e gestão de crises no sistema de gestão da continuidade de negócios;
  • Normas e boas práticas de resposta a emergências, incidentes e gestão de crises;
  • Ciclo de uma emergência ou incidente, do início ao término da crise;
  • Respostas a emergências e incidentes:
    • Administração predial: falhas nas infraestruturas, incêndios, brigadas de emergência, invasões etc.
    • Recursos humanos: pandemias, epidemias, greves e outros absenteísmos;
    • De segurança da informação: invasões cibernéticas, ataques em massa de vírus;
    • De TIC – tecnologia da informação e comunicação: falhas em componentes vitais, aplicações, bancos de dados, DRP;
    • Na cadeia de fornecedores (“supply chain”).
  • Estruturas de recebimento, classificação e divulgação de informações;
  • Fluxos e protocolos de comunicação interna e externa;
  • Definição da severidade e escalonamento da emergência ou incidente;
  • Centros de comando operacional e estratégico;
  • Centro de mídia e “press releases”;
  • Kits de mídia;
  • Comunicação com as partes interessadas;
  • Gestão da crise;
  • Crises gradativas ou repentinas, internas ou externas;
  • Monitoração e utilização das mídias sociais. “O que acontece em Vegas fica no Facebook, Instagram, Whatsapp, Youtube …”
  • O ciclo de vida de um post nas mídias sociais;
    • Averiguar;
    • Desenrolar;
    • Responsabilizar;
    • Resolver.
  • Sistema evolutivo de exercícios e testes da estrutura de resposta a emergências e incidentes, de comunicação e de gestão de crises.

DATAS: Consulte o calendário divulgado ou contate-nos pelo e-mail [email protected]

LOCAL:
– Turmas abertas: numa das instalações da REGUS na cidade onde o curso for realizado;
– “in company”: nas instalações do CLIENTE.

CARGA HORÁRIA: 24 horas sala.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES: limitado a um mínimo de 3 e um máximo de 10 participantes.

PRÉ-REQUISITOS: É desejável experiência em procedimentos de resposta a emergências e incidentes; conceitos básicos de Continuidade de Negócios; no desenvolvimento e manutenção de planos de contingência ou de continuidade de negócios; normas ISO 22301, 22313, 22320 dentre outras; leis e regulamentações aplicáveis ao s segmento de atuação da empresa do participante.

Para maiores informações ou para solicitar uma cotação “in company” deste curso envie um e-mail para [email protected]

Acesse o PDF do curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC aqui