Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC

O curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC aborda as necessidades das organizações de tratar adequadamente os incidentes e emergências que ocorrem diariamente uma vez que o tratamento inadequado destes incidentes e emergências tendem a amplificar o problema, possibilitando que se transformem em uma grave crise. Esta situação é agravada ainda mais pela utilização inadequada das mídias sociais, tanto interna como externamente.
No curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC você encontrará alta especialização e credibilidade, num único curso, alinhado às normas e boas práticas vigentes. Um dos principais diferenciais dos cursos ministrados pela STROHL Brasil está no conhecimento aplicado, na experiência prática, em uma capacitação adaptada à realidade do mercado brasileiro e, também, baseado em normas internacionais e nas melhores práticas mundiais.
Este curso é oferecido em turmas abertas, conforme calendário divulgado ou “in company”.
Público Participante
Este curso se destina aos profissionais responsáveis pelas diversas áreas de resposta a emergências e incidentes
da organização: administração predial, recursos humanos, segurança e tecnologia da informação e comunicação; das áreas de comunicação interna e externa; agentes de compliance, gestores de riscos; auditores; do Centro de Comando corporativo e está alinhado às normas ISO 22301, 22313, 22320 e Manual de Boas Práticas do BCI, dentre outras.
Conteúdo Programático
- Visão geral;
- Inserção da resposta a emergências, incidentes e gestão de crises no sistema de gestão da continuidade de negócios;
- Normas e boas práticas de resposta a emergências, incidentes e gestão de crises;
- Ciclo de uma emergência ou incidente, do início ao término da crise;
- Respostas a emergências e incidentes:
- Administração predial: falhas nas infraestruturas, incêndios, brigadas de emergência, invasões etc.
- Recursos humanos: pandemias, epidemias, greves e outros absenteísmos;
- De segurança da informação: invasões cibernéticas, ataques em massa de vírus;
- De TIC – tecnologia da informação e comunicação: falhas em componentes vitais, aplicações, bancos de dados, DRP;
- Na cadeia de fornecedores (“supply chain”).
- Estruturas de recebimento, classificação e divulgação de informações;
- Fluxos e protocolos de comunicação interna e externa;
- Definição da severidade e escalonamento da emergência ou incidente;
- Centros de comando operacional e estratégico;
- Centro de mídia e “press releases”;
- Kits de mídia;
- Comunicação com as partes interessadas;
- Gestão da crise;
- Crises gradativas ou repentinas, internas ou externas;
- Monitoração e utilização das mídias sociais. “O que acontece em Vegas fica no Facebook, Instagram, Whatsapp, Youtube …”
- O ciclo de vida de um post nas mídias sociais;
- Averiguar;
- Desenrolar;
- Responsabilizar;
- Resolver.
- Sistema evolutivo de exercícios e testes da estrutura de resposta a emergências e incidentes, de comunicação e de gestão de crises.
DATAS:
Consulte o calendário divulgado, contate-nos pelo e-mail cursos@strohlbrasil.com.br ou pelo formulário abaixo.
LOCAL:
- Turmas abertas: São Paulo/SP, na região da Av. Paulista;
- “in company”: nas instalações do CLIENTE.
CARGA HORÁRIA: 24 horas sala.
QUANTIDADE DE PARTICIPANTES: limitado a um mínimo de 5 e um máximo de 10 participantes.
PRÉ-REQUISITOS: É desejável experiência em procedimentos de resposta a emergências e incidentes; conceitos básicos de Continuidade de Negócios; no desenvolvimento e manutenção de planos de contingência ou de continuidade de negócios; normas ISO 22301, 22313, 22320 dentre outras; leis e regulamentações aplicáveis ao s segmento de atuação da empresa do participante.
Acesse o PDF do curso Resposta a Emergências e Gestão de Crises – REGC […]
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