Imersão na Gestão da Continuidade de Negócios – IGCN

Imersão na Gestão da Continuidade de NegóciosO curso Imersão na Gestão da Continuidade de Negócios – IGCN aborda todos os capítulos que compõem o SGCN – Sistema de Gestão da Continuidade de Negócios em conformidade com as normas ISO 22301/313 Segurança da sociedade — Sistema de gestão de continuidade de negócios — Requisitos e Orientações, respectivamente, e ainda, aos padrões de qualidade, experiência e eficácia recomendados pelo BCI – Business Continuity Institute, o mais importante órgão mundial de certificação de profissionais deste mercado, no seu manual de Boas Práticas – Good Practice Guidelines 2018.

No curso Imersão na Gestão da Continuidade de Negócios – IGCN você encontrará alta especialização e credibilidade, num único curso, abrangendo todas as componentes do SGCN – Sistema de Gestão Corporativo de Gestão da Continuidade de Negócios realmente eficaz.   Um dos principais diferenciais dos cursos ministrados pela STROHL Brasil está no conhecimento aplicado, na experiência prática, em uma capacitação adaptada à realidade do mercado brasileiro e, também, baseado em normas internacionais e nas melhores práticas mundiais.

Este curso é oferecido em turmas abertas, conforme calendário divulgado ou “in company”.

Público Participante

Imersão na Gestão da Continuidade de Negócios – IGCN

Este curso se destina aos responsáveis e participantes do SGCN – Sistema de Gestão de Gestão da Continuidade de Negócios; responsáveis pelo Plano de Recuperação de Desastres de Tecnologia da Informação (DRP); equipes de: Risco Operacional; Auditores; Segurança da Informação e profissionais que desejam prestar um exame de certificação internacional em Continuidade de Negócios.

Conteúdo Programático: 

1 – Introdução

– O que é GCN – Gestão da Continuidade de Negócios;
– As componentes da GCN;
– O papel e responsabilidades do Gestor da GCN;
– Modelo de estrutura organizacional;
– Sumário das principais legislações e regulamentações.

2 – O Projeto de GCN

– Definição do escopo inicial;
– Objetivos de médio e longo prazos;
– Técnicas de gerenciamento do projeto;
– Patrocínio executivo.

3 – Análise de Riscos

– Escopo e abrangência;
– Níveis de detalhes;
– Riscos naturais, humanos, de infraestrutura, tecnológicos, cibernéticos e cadeia de fornecedores;
– Encadeamento de riscos;
– Entregáveis.

4 – Análise de Impacto nos Negócios – BIA

– Escopo e abrangência;
– Tipos de análise de impacto nos negócios;
– Departamentos participantes e não participantes;
– Informações a serem compiladas e desenvolvimento do questionário;
– Execução da Análise de Impacto nos Negócios;
– Entregáveis.

5 – Estratégias de Recuperação

– MTPD, MBCO, RTO e RPO;
– Quantidade mínima de recursos humanos e tecnológicos;
– Investimentos em prevenção, contenção e contingência X riscos aceitáveis;
– Estratégias para tecnologia e para as áreas de negócios;
– Próximos passos e comprometimento executivo.

6 – Desenvolvimento dos Planos de Tecnologia e de Negócios

– Padrão e formato;
– Desenvolvedores, aprovadores e executores;
– Sistemática de gestão;
– Integração com Gerência de Mudanças;
– Informações mínimas necessárias nos planos;
– Inventários dos recursos mínimos.

7 – As fases de uma contingência

– Resposta a um incidente e gerenciamento de crise;
– Critérios para Declaração da Contingência;
– O Centro de Comando de Emergência;
– Mobilização de todo pessoal crítico;
– Reinício das operações vitais no local alternativo;
– Recuperação das demais operações;
– Restauração das operações no local original ou em outro local;
– Atualização e manutenção dos planos.

8 – Programa de conscientização, treinamento e exercícios

– Campanhas de conscientização;
– Testes de mesa e exercícios táticos;
– Testes dos planos de tecnologia e de negócios;
– Avaliação e oportunidades de melhoria.

9 – Planos de Comunicação Interna e Externa

– Informações aos empregados e demais colaboradores;
– Integração com as políticas corporativas e de segurança da informação;
– Planos de comunicação para a mídia;
– Planos de comunicação para os stakeholders internos e externos;
– Integração com as autoridades e demais órgãos reguladores e de controle.

10 – PDCA – Melhoria Contínua

– Avaliação e tratamento das não conformidades;
– Melhoria contínua.

DATAS: Consulte o calendário divulgado, contate-nos pelo e-mail [email protected] ou pelo formulário abaixo.

LOCAL:

  • Turmas abertas: São Paulo/SP, na região da Av. Paulista;
  • “in company”: nas instalações do CLIENTE.

CARGA HORÁRIA: 24 horas sala.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES: limitado a um mínimo de 5 e um máximo de 10 participantes.

PRÉ-REQUISITOS: É desejável alguma experiência no desenvolvimento e manutenção de Planos de Contingência e de Continuidade de Negócios ou de Recuperação de Desastres; nas normas ISO 22301/22313 dentre outras, leis e regulamentações aplicáveis ao segmento de atuação do CLIENTE.

Acesse o PDF do curso Imersão na Gestão da Continuidade de Negócios – IGCN […]

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