Certificação na norma ISO 22301

Certificação ISO 22301Um projeto de certificação na norma ISO 22301 do seu SGCN – Sistema de Gestão da Continuidade de Negócios segue os seguintes passos:

  1. definição do escopo de certificação;
  2. o SGCN implantado no escopo definido;
  3. a maturidade mínima do SGCN;
  4. a contratação do agente certificador;
  5. execução do estágio 1 pelo agente certificador;
  6. se a quantidade de não conformidades não for impactante a execução do estágio 2 pelo agente certificador;
  7. a recomendação ou não do agente certificador à autoridade certificadora para a certificação;
  8. a emissão do certificado válido por 3 anos, revalidado anualmente, pela autoridade certificadora.

Um projeto desafiador, com muitos riscos e, principalmente, caro.

Como diminuir os riscos deste projeto aumentando, consequentemente, as chances de obter a certificação na norma ISO 22301?

A STROHL Brasil, com seu profundo conhecimento da norma ISO 22301 e demais normas relacionadas, participou em pelo menos metade das certificações ISO 22301 da América Latina.

Com um completo e detalhado checklist a STROHL Brasil realiza o “gap analysis“, requisitos normativos x processos x evidências, antes do estágio 1 (entre os itens 4 e 5 do projeto), reduzindo significamente, se não eliminando, as não conformidades a serem idenficadas pelo agente certificador.

A STROHL Brasil assessora e suporta o cliente nas reuniões de discussão das conformidades provendo argumentos para justificar o pleno cumprimento dos requisitos normativos, seja no estágio 1, seja no estágio 2.

Quer saber mais sobre os nossos serviços complementares de Continuidade de Negócios?   Por favor preencha o formulário abaixo.