Centros de Comando

Centros de ComandoNa eventualidade de um incidente real de interrupção num dos locais da organização há a necessidade de locais alternativos e de Centros de Comando que funcionarão como o quartéis generais para onde as informações convergirão, serão deliberadas e comunicadas a todos os times de recuperação, demais colaboradores e partes interessadas.

Esta estrutura de comando, tanto executiva como operacional, deve estar integrada ao processo de comunicação e gerenciamento da crise conectando os decisores, e suas decisões, aos times de recuperação e aos novos incidentes que poderão ocorrer durante todo o processo de recuperação.

Estas estruturas também precisam ter suas estratégias e planos que assim como todos os demais planos também precisam ser exercitados e testados periodicamente.

Ter bons planos de recuperação e não ter uma boa estrutura de comando é como ter um time de campeões sem direção estratégica e técnica, o que pode levar ao fracasso da recuperação numa situação real de contingência.   Empresas que implantaram Centros de Comando de contingência passaram a administrar muito melhor os incidentes e crises que ocorrem quase que diariamente nas organizações.

STROHL Brasil, utilizando de sua sólida experiência e conhecimento, projeta, exercita e testa Centros de Comando (executivo e operacional) buscando a otimização de toda a infraestrutura existente na empresa-cliente, visando assegurar uma visão exata dos eventos em andamento.

Quer saber mais sobre os nossos serviços complementares de Continuidade de Negócios?   Por favor preencha o formulário abaixo.