A Bolsa de Valores de Londres foi obrigada a adiar a abertura do pregão no dia 07/06/18 devido a um problema de software, segundo as notícias veiculadas na mídia.
Infraestruturas de bolsas de valores são, em geral, ambientes muito robustos e com altíssimo nível de disponibilidade, mas segundo o Financial News de Londres, indisponibilidades não são tão incomum assim. Estas são as indisponibilidades reportadas somente nos últimos 3 meses:
- 06/18 = Bolsa de Valores de Londres;
- 06/18 = Nasdaq, afetando a Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Letonia, Estonia e Lituania. Segundo esta fonte a indispobilidade foi causada pelo sistema de combate a incêndios. Não é a primeira vez que este tipo de incidente aparece.
- 04/18 = Bolsa de Valores de Nova Iorque;
- 04/18 = A Euronext, com instalações na Bélgica, França, Irlanda, Holanda, Portugal e Reino Unido teve uma indisponibilidade devido a “problemas técnicos”.;
- 03/18 = A Deutsche Börse teve problemas de performance (atrasos significativos) na sua operação de derivativos, a Eurex. A Xetra de Frankfurt também teve problemas no mesmo dia.