Análise de Impacto nos Negócios – BIA

Análise de Impacto nos Negócios - BIAA Análise de Impacto nos Negócios – BIA é um serviço de vital importância para o Programa de Continuidade de Negócios de qualquer organização, onde a experiência da STROHL Brasil na realização de muitas centenas de BIAs em empresas de diferentes portes e segmentos é um diferencial competitivo.

“Uma Análise de Impacto nos Negócios – BIA mal executada comprometerá todo o Programa de Continuidade de Negócios da organização”.

É através da Análise de Impacto nos Negócios – BIA que serão estimados: os impactos financeiros, operacionais, regulatórios; as necessidades de recursos humanos, materiais e tecnológicos; e outras informações vitais que subsidiarão a tomada de decisão executiva para a implantação ou revisão da Estratégia de Recuperação alinhada ao apetite ao risco da organização.

Este serviço pode ser realizado em vários níveis hierárquicos da organização como descrito no Manual de Boas Práticas do Business Continuity Institute – BCI – GPG 2018 e ainda ter como objetivo a recuperação dos negócios – Continuidade de Negócios – CN, ou a recuperação da infraestrutura de TIC – Recuperação de Desastres – DRP, ou ambas.

Definido o escopo do serviço são identificados os diferentes cenários que comporão esta análise, desenvolvido um questionário que servirá de roteiro para as entrevistas com os gestores responsáveis por cada uma das áreas participantes, revisão das informações compiladas vis a vis a análise de impacto nos negócios realizada com o nível estratégico da organização, consolidação das informações, proposição da estratégia de recuperação, estimativa dos custos financeiros (CAPEX e OPEX), relatório e apresentação executiva.

Encerrada a etapa operacional deste serviço a STROHL Brasil continua acompanhando o cliente até a aprovação formal dos investimentos necessários.

Para saber mais sobre o serviço de Análise de Impacto nos Negócios – BIA contate-nos pelo e-mail [email protected]