Cyber, Cloud & Continuity no Mercado Financeiro

Cyber, Cloud & Continuity no Mercado FinanceiroCyber, Cloud & Continuity no Mercado Financeiro

Neste webinar Cyber, Cloud & Continuity no Mercado Financeiro  abordaremos a preocupação cada vez maior no Brasil e no mundo com as consequências potenciais dos crimes cibernéticos.   De vazamentos de dados a invasões, de ransomwares (assunto abordado no post Wanna Cry 3.0 – Prevenir ou Chorar?) a ataques em massa.   A capacidade dos cybercriminosos parece ilimitada e, como todos os criminosos, estão sempre pelo menos um passo a frente dos mecanismos de proteção.

Os riscos potenciais são ainda maiores com o aumento da utilização dos serviços em nuvem – CLOUD – onde parte, senão toda, a infraestrutura de segurança está nas mãos de terceiros.

E neste cenário, cada dia mais desafiador, ainda temos que incluir a Continuidade, tanto dos Negócios numa situação de indisponibilidade cibernética, como da Segurança da Informação como previsto na ISO 27001.

Para tentar mitigar estas ameaças o Banco Central do Brasil – BACEN – divulgou a Resolução 4.658 de 26/04/18 que “dispõe sobre a política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem a serem observados pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.”

No próximo dia 05/06 das 18:00 às 19:00 hsFernando C. CorreaKleber Melo e eu, Sidney R. Modenesi faremos um webinar onde discutiremos esta resolução e estratégias para a sua implantação com a sua participação.   Convide os seus pares e não deixe de participar.  Faça a sua inscrição aqui.

2 Comments on Cyber, Cloud & Continuity no Mercado Financeiro

  1. Hello, I would like to participate in this webinar.

Comments are closed.